Pular para o conteúdo principal

Guia especial de Londres

Guias de viagens são itens indispensáveis para quem vai viajar e quer ter em mãos informações detalhadas sobre a cidade/país a serem visitados. Impresso ou online é sempre bom carregar um pra montar o roteiro e aproveitar o tempo para curtir o básico de cada lugar e também se aventurar em locais não tão explorados. 

É justamente por trazer essas duas qualidades que o "Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados" escrito pela Heloisa Righetto, do Aprendiz de Viajante, se diferencia e é mais do que especial. 

A Helô é paulistana, designer, jornalista, moradora de Londres desde 2008 e vive o dia a dia da capital inglesa. A sua paixão pela cidade originou um guia personalizado para quem ainda não conhece e para quem já foi a Londres. 

A autora teve o cuidado de escrever o roteiro de 7 dias para o visitante se programar ao longo desse período em passeios rodeados por marcos históricos e regiões descoladas, como um dia da Tower Bridge ao Big Ben/Houses of Parliament, outro dia na região da City até Brick Lane.

Guia de Londres reinando no meu cantinho londrino

Pra quem é um iniciado (a) em Londres como eu, o roteiro é uma perdição e já estou me imaginando em cada um deles. Muitas vezes não temos ideia de que lugares fora do convencional ou um pouco distantes dos marcos históricos possam oferecer passeios muito agradáveis e surpreendentes, ainda que a cidade seja repleta de parques, bairros, pubs maravilhosos, museus e mercados onde há muito coisa para ver e fazer como Londres. Então, um passeio pela Little Venice ou para Brixton como a Helô recomenda pode ser inesquecível e capaz de tornar a paixão por London Town ainda maior. 

Se quiser sair um pouquinho de Londres, há opção de passeios bate e volta para Cambridge, Stonehenge e muito mais. 

A Helô também lembrou da culinária inglesa. Tem coisa melhor do que saber um pouco mais sobre a história do seu destino experimentando a sua gastronomia?

Tudo isso e muito mais acompanhado por belas fotos de Filipe Xavier e lindas ilustrações de Marília Cichini, que dão charme ao guia de tamanho perfeito para você carregar na bolsa - caso opte pela versão impressa - e folhear com facilidade, tornando a viagem única na primeira, na segunda ou nas incontáveis vezes que for a Londres.

Espero que a volta pra minha cidade do coração esteja próxima e eu consiga conhecer a Helô pessoalmente. Quem sabe ela não me acompanha num afternoon tea ou na experiência gastronômica oferecida em Bermondsey?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Londres em 5 músicas

Grandes capitais mundiais recebem homenagens em canções. Nova Iorque foi tema de inúmeras músicas, mas New York, New York, imortalizada na voz de Frank Sinatra, é a canção definitiva da Big Apple, cantada por nova-iorquinos e estrangeiros, inclusive na virada de ano na Times Square.   Berço de vários artistas - do punk, do progressivo ou do eletrônico, capital mundial do pop - Londres também é homenageada em diversas músicas. Ao contrário de Nova Iorque, talvez, não tenha uma canção que a defina, que seja a mais famosa e que possa ter, ao menos, um verso cantado por qualquer pessoa mundo afora. E muitos artistas lendários do rock e do pop dedicaram um pedaço de suas obras à capital britânica ou, como diz o poeta, cidade que alguém só se cansa, quando está cansado da vida.  Como relaciono música a vários momentos, coisas e pessoas, fiz uma lista com base em minha imagem sobre a cidade do meu coração ou a lembrança mais significativa que tenho dela ao escutar essas músi...

Chicago, my kind of town

Faz um mês que deixei Chicago em viagem de férias e ainda sinto uma saudade imensa. Windy City ou Chi Town, como é chamada, sempre esteve em minha lista de lugares pra conhecer nos EUA. Queria muito viajar pro exterior nas minhas férias, mas não estava tão certa se iria mesmo, já que não tinha programado com antecedência, nem sequer tinha comprado a passagem, o que fiz apenas três semanas antes de viajar quando achei uma promoção imperdível pra lá. Com a passagem comprada, comecei a pesquisar acomodação e optei por encontrar algo bom, confortável e barato no Airbnb. Até então só tinha me hospedado em hotel, nem hostel tinha experimentado. Alguns amigos e pessoas conhecidas já tinham se hospedado através de anúncios feitos no site e gostaram da experiência. A minha foi ótima e pretendo usar mais vezes. Agora, vou contar um pouquinho sobre os meus dez maravilhosos dias em Chicago. Dias intensos, com muitas caminhadas, descobertas e encantamento. Chicago é verde, é...
Há cinco anos, um dos melhores shows da minha vida: Radiohead! No dia 22.03.2009, o Radiohead fazia a sua estreia no Brasil, na extinta e horrorosa Chácara do Jockey. Apesar dos perrengues e da (falta) de estrutura do local, o show foi lindo de ver e ouvir e figura no segundo lugar dos melhores shows que assisti, perdendo apenas para o do meu beatle favorito, o Paul.  Lindo de ver pela beleza do palco lotado de enormes lâmpadas de LED, que mudavam de cor no decorrer do show, o telão que mostrava a imagem dos cinco integrantes em close e, o mais importante, a execução perfeita das canções apresentadas na voz única de Thom Yorke, entoando, por vezes, falsetes perfeitos. O show começou com "15 Steps", primeira música do disco "In Rainbows". Depois seguiram com "There There". O público batia palmas no começo da música, no mesmo ritmo das batidas do tambor de Ed O´ Brien. Passado mais da metade da canção, todos pulavam depois que Thom cantava ...