Pular para o conteúdo principal

Ah, o amado inverno! E homens: comprem ou tirem do armário os casacos e os cachecóis!

O inverno está aí desde o dia 21 de junho, mas deu as caras em São Paulo, de verdade, nas últimas duas semanas, com termômetros marcando a máxima entre 15 e 18 graus. 

São Paulo me agrada, pois o frio aparece nesse tempo, ao contrário de outras cidades do país, onde inexiste inverno, mas aqui é possível apreciar o vento, a temperatura baixa, as comidas e os doces que ficam mais saborosos nessa época, do que em qualquer outra. 

Além disso, podemos ficar mais estilosos. Botas, de cano curto ou longo, casacos de várias cores, cachecóis e echarpes de variadas estampas. 

Mulheres adoram se vestir assim, mas também há homens que abrem o guarda-roupa e ficam ainda mais charmosos com sobretudos e cachecóis. Vou fazer um pedido! Rapazes, não deixem de usar a dupla, casaco e cachecol em contados dias de junho/julho invernal. Eu, pelo menos, aprecio muito! Vocês ficam tão maravilhosos!

Certa vez, numa época dessas, estava com algumas colegas de trabalho saindo para o almoço e um homem super chique estava usando um cachecol. Uma delas, virou e disse: "será que ele é gay? Dependendo do jeito que coloca o cachecol, denuncia". Oi? Achei o comentário patético e preconceituoso, por rotular alguém em razão da roupa que se veste e, por delimitar, na cabeça dela, o que "pode" ou "não pode" ser usado pelo sexo masculino, para se mostrar mais ou menos macho, deixando de apreciar a beleza ou bom gosto de determinado homem por, talvez, não ser ele hétero. E daí? Tenho preguiça de gente assim! E homens bobos que acham que usar um cachecol vai deixá-los menos machos, acordem e saiam da idade da pedra, por favor!

Portanto, homens, seres humanos do sexo masculino, abusem dos cachecóis e dos casacos, demonstrando toda a elegância, que fica mais apreciável nessa época do ano. 

Para inspiração, colo abaixo o look do ator inglês Benedict Cumberbatch, como Sherlock Holmes. O investigador mais famoso da literatura, enfrenta o dia a dia londrino com a indumentária cachecol + casaco. Não imagino homem mais chique que Sherlock! Além da interpretação irretocável da personagem, fãs comentam o modo como Sherlock se prepara para desvendar mais um crime. Falarei sobre a série espetacular da BBC, que pode ser vista também no Netflix, em outro post. Por enquanto, uma foto e um vídeo de Benedict enquanto Sherlock, e seus arrasadores casaco e cachecol. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração de Londres Trafalgar Square é passagem obrigatória para visitar marcos londrinos e é repleta de atrações, dentre elas a National Gallery. Poder se deparar com obras de Van Gogh, Monet, Boticelli, Da Vinci, de graça, num espaço que recebe cada visitante com lírios inebriantes na entrada, é umas das maiores riquezas que uma viagem pode nos oferecer. National Gallery Esculturas, chafariz, eu e National Gallery em Trafalgar Square Como gosto muito de visitar igrejas, seja pela arquitetura, pela história, além de poder agradecer por estar em Londres novamente, a Saint Martin in the Fields é o lugar certo para isso em Trafalgar, onde ainda posso almoçar na cripta muito aconchegante e nada sombria, onde tomaria uma sopa de brócolis apimentada que foi a escolha certeira para o frio.  Cripta da igreja, onde é servido almoço e café Fachada da Igreja Saint Martin-in-the-fields Uma das coisas que me chama a atenção é a quantidade de mendigos num estado de let

Londres em 5 músicas

Grandes capitais mundiais recebem homenagens em canções. Nova Iorque foi tema de inúmeras músicas, mas New York, New York, imortalizada na voz de Frank Sinatra, é a canção definitiva da Big Apple, cantada por nova-iorquinos e estrangeiros, inclusive na virada de ano na Times Square.   Berço de vários artistas - do punk, do progressivo ou do eletrônico, capital mundial do pop - Londres também é homenageada em diversas músicas. Ao contrário de Nova Iorque, talvez, não tenha uma canção que a defina, que seja a mais famosa e que possa ter, ao menos, um verso cantado por qualquer pessoa mundo afora. E muitos artistas lendários do rock e do pop dedicaram um pedaço de suas obras à capital britânica ou, como diz o poeta, cidade que alguém só se cansa, quando está cansado da vida.  Como relaciono música a vários momentos, coisas e pessoas, fiz uma lista com base em minha imagem sobre a cidade do meu coração ou a lembrança mais significativa que tenho dela ao escutar essas músicas.

E aí, abestados?

Depois de uma semana do primeiro turno das eleições no Brasil, venho me manifestar aqui neste espaço "meu". Fiz comentários em alguns fóruns, em páginas de amigos em redes sociais e no twitter, como também li ao máximo que pude reportagens de revistas e sites sobre variados candidatos e o desdobramento do resultado das eleições.  Lemos coisas desagradáveis, comentários maldosos, mas que não se comparam, em minha opinião, ao preconceito contra os nordestinos. Assim como em 2010, internautas, para dizer o mínimo, destilaram seu ódio contra a população dessa parte do Brasil, após o resultado que mostrou a vitória da presidenta Dilma Roussef em estados nordestinos não só, mas também em estados do Norte e no Rio de Janeiro, porém, o alvo do ódio e preconceito sempre recai sobre os primeiros.  Não bastasse o discurso de ódio proferido pelo candidato Levy Fidelix, no penúltimo debate entre os presidenciáveis, ocasião em que disse barbaridades nunca ouvidas em período eleit